Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

O Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI) enquanto Organismo Nacional de Normalização (ONN), informa que as 3 Normas Cabo-verdianas de Sustentabilidade (NCV 023:2023 – Sustentabilidade para Alojamentos Turísticos – Requisitos, NCV 024:2023 – Sustentabilidade para Operadores de Turismo – Requisitos e NCV 025:2023 – Sustentabilidade para Destinos Turísticos – Requisitos) foram reconhecidas pelo GSTC – Conselho Global de Turismo Sustentável.

As 3 Normas Cabo-verdianas de Sustentabilidade foram elaboradas pela Comissão Técnica de Normalização da Oferta Turística (CTN 007) que é coordenada pelo IGQPI, para fornecerem as diretrizes necessárias aos Alojamentos Turísticos, Operadores de Turismo e Gestores de Destinos Turísticos para o cumprimento das melhores práticas de turismo sustentável e serem ambientalmente responsáveis, socialmente justos e economicamente viáveis. Estas normas servirão de base para a certificação e estão assentes em quatro pilares: Sistema de Gestão da Sustentabilidade, Dimensão Ambiental, Dimensão Social e Dimensão Económica.

Este reconhecimento (GSTC-Recognized) significa que as normas foram revistas por especialistas técnicos do GSTC e os conteúdos das normas Cabo-verdianas foram considerados equivalentes aos Critérios do GSTC para turismo sustentável.

De referir que atualmente, 15 normas de Destinos Turísticos, 21 normas de Operadores de Turismo, 40 normas Hoteleiras e 5 Sistemas de diferentes países alcançaram o estatuto de GSTC-Recognized. O estatuto oferece ao mercado a evidência de que essas normas estão de acordo com normas internacionais.

O Global Sustainable Tourism Council® (GSTC®) estabelece e gere as normas sustentáveis globais, conhecidas como Critérios GSTC. Existem dois conjuntos de critérios: Critérios de destino para formuladores de políticas públicas e gestores de destinos, e Critérios da indústria para hotéis e operadores turísticos. Estes são os princípios orientadores e os requisitos mínimos que qualquer empresa ou destino turístico deve aspirar alcançar para proteger e sustentar os recursos naturais e culturais do mundo, garantindo ao mesmo tempo que o turismo atinja seu potencial como ferramenta de conservação e redução da pobreza.

Para mais informações consulte os seguintes links: