Certificação: IGQPI realiza Formação de Auditores em Normas de Produtos e Serviços

O Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI) promoveu, de 7 a 11 de dezembro, uma ação de Formação de Auditores em Normas para Certificação de Produtos e Serviços.

A ação de formação enquadra-se no âmbito do processo de pré-seleção de potenciais auditores da Comissão Nacional de Certificação (CONCERT) para a certificação de Produtos (lacticínios, produtos agrícolas e vinho) e Serviços (serviços de alimentação e sustentabilidade nos serviços hoteleiros) nas diferentes ilhas.

Refira-se que os auditores são agentes fundamentais para o processo de certificação e para se alcançar o objetivo de melhoria da qualidade dos produtos, processos e serviços a nível nacional.

Recorde-se que o IGQPI é o organismo nacional responsável pela gestão do Sistema Nacional da Qualidade de Cabo Verde (SNQC) e o Órgão de Coordenação e Secretariado da CONCERT.

A CONCERT foi criada pelo Decreto-lei nº 4/2020, de 17 de janeiro, tendo como missão desenvolver e operacionalizar o Sistema e os Esquemas de Certificação para Produtos, Processos e Serviços.

Scroll to Top