IGQPI realiza formação sobre o processo de normalização em Cabo Verde

No âmbito da primeira edição do Mês da Qualidade, o Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI) realizou, no passado dia 26 de novembro, uma formação online, através da plataforma Zoom, sobre “O processo de Normalização Cabo-verdiana”.

A sessão de abertura do evento contou com um discurso da Presidente do Conselho Diretivo do IGQPI, Engª Ana Paula Spencer Barros.

A formação foi ministrada por Técnicos do Departamento de Normalização do Instituto Português da Qualidade (IPQ) e da Direção de Serviço da Normalização e Avaliação da Conformidade do IGQPI.

A ação destinou-se aos Técnicos do IGQPI afetos à Direção de Serviço da Normalização e Avaliação da Conformidade e aos Membros das Comissões Técnicas de Normalização (CTN’s), com a finalidade de reforçar os conhecimentos dos participantes sobre os Regulamentos e Procedimentos da Normalização Cabo-Verdiana (RPNCV); sobre a importância da normalização, e sua estrutura a nível nacional e internacional; sobre as diferentes tipologias de documentos normativos; e sobre as suas atribuições e competências no âmbito da normalização.