O IGQPI – Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) reuniram, hoje, com os parceiros nacionais para apresentação Projeto “A Propriedade Intelectual (PI) como acelerador do Empreendedorismo Jovem | Empreendendo e inovando com a PI”.
Este projeto visa capacitar jovens empreendedores com vista a melhorar as suas competências e conhecimentos sobre a Propriedade Intelectual (PI) e sua utilização nas suas empresas, startups, projetos seus negócios, através de uma abordagem prática e orientada para a resolução de problemas, bem como promover a utilização da PI para o sucesso das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) e startups geridas por jovens empreendedores.
O projeto será implementado em 3 fases: 1ª fase – Capacitação em Propriedade Intelectual (PI); 2ª fase – Competição criativa e inovadora (Hackathon) e 3ª fase – Formação em comercialização de ativos de PI e mentoria para os vencedores.
Esta iniciativa foi anunciada pelo Diretor Geral da OMPI, Daren Tang, a quando da sua visita ao país em abril deste ano.