Propriedade Intelectual: OMPI promove série de webinars para países africanos

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) vai promover, durante o mês de Outubro, uma série de webinars sobre temas diversos.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site da https://www.wipo.int/meetings/en/index.jsp

Os eventos, que serão realizados em francês, são organizados pelo Escritório Regional para a África – Departamento para a África e países menos avançados e destinam-se a Pequenas e Médias Empresas (12 a 14 de Outubro), a universidades e institutos de investigação e desenvolvimento (15,16, 19 e 20 de Outubro) e a jovens inovadores e empreendedores africanos (21 a 22 de Outubro).

O objetivo desses webinars é oferecer aos países membros da OMPI, no contexto da crise da Covid -19, uma proposta de capacitação virtual para a conscientização sobre a propriedade intelectual e para a melhoria e uso eficaz do sistema de propriedade intelectual para os usuários de países africanos.

A ênfase será colocada nas aplicações práticas da propriedade intelectual para melhorar a competitividade das empresas, no caso de jovens inovadores / empresários e PME’s, e em modelos comprovados de gestão dos direitos de propriedade intelectual no caso das universidades e institutos de investigação.

Refira-se que a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (em inglês, World Intellectual Property Organization, WIPO) é uma agência especializada da Organização das Nações Unidas que tem como principal objetivo promover a proteção da propriedade intelectual no mundo através da cooperação entres os países.