O IGQPI participou na reunião do Comité Comunitário da CEDEAO para a Metrologia (ECOMET)

A Comissão da CEDEAO organizou, de 17 a 19 de junho de 2019, em Accra-Ghana, a 2ª reunião Comité Comunitário da CEDEAO para a Metrologia (ECOMET), no quadro da implementação da Política Regional da Qualidade para a região da África Ocidental (CEDEAO), através do PsQAO-Programa Sistema da Qualidade para a África Ocidental, com o objetivo de adotar as propostas de textos relacionadas com os Guias de Calibração e Procedimentos Harmonizados para a verificação dos instrumentos de medição e bem assim, o estabelecimento dos Grupos de Trabalho (GT), no domínio da metrologia.

A reunião contou com a participação de representantes de todos os países membros da CEDEAO, membros do ECOMET. Cabo Verde faz parte do referido Comité, através do IGQPI que é representado  pelo técnico  Engº José Carvalho.

Rememora-se que a reunião que se insere no âmbito da implementação da Política Regional da qualidade – a ECOQUAL e da criação das Infraestruturas Regionais da Qualidade, com o suporte técnico da UNIDO e financiado pela União Europeia.