AÇÃO PARA O REFORÇO DA CAPACITAÇÃO DO SECTOR PRIVADO NA NORMA ISO 9001 SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE versão 2015

O IGQPI e o PSQAO – Programa Sistema da Qualidade para a África Ocidental em parceria com a CCISS – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Sotavento, promovem a sua última ação pública do PSQAO em Cabo Verde com a “AÇÃO PARA O REFORÇO DA CAPACITAÇÃO DO SECTOR PRIVADO NA NORMA ISO 9001 SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE versão 2015” ministrada pela formadora Dra. Raquel Araújo, dias 18, 19 e 20 de junho de 2019, na Cidade da Praia.

Na senda da implementação da Politica da Qualidade da CEDEAO – ECOQUAL, uma ação semelhante de reforço das capacidades em Gestão da Qualidade está igualmente sendo levada a cabo em cada um dos estados membros, onde para Cabo Verde contamos com um público alvo de cerca de 20 participantes.

A CCISS – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento enquanto representante da FOPAO – Federação das Organizações do Patronato da Africa Ocidental e o IGQPI – Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual enquanto estrutura nacional focal do PSQAO, são os principais parceiros desta atividade cujo objetivo é de reforçar a capacidade dos operadores económicos do sector privado e das empresas e/ou associações lideradas por mulheres a se enveredarem para a implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade nas suas organizações, em resposta às crescentes demandas do consumidor, à necessidade de incutir maior confiabilidade e segurança dos bens e serviços produzidos em Cabo Verde, numa rota rumo à excelência.

O Ato de abertura foi presidido pela Sr.ª Engª Ana Paula Spencer que é a nova Presidente do IGQPI e contou igualmente com intervenções do Coordenador Nacional da UNIDO, Dr. Rui Levy e do Secretário Geral da Câmara de Comércio de Sotavento, Dr. José Luís Neves.