Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

O IGQPI promoveu, com financiamento do QIR – Unidade de Implementação do Programa Quadro Integrado Reforçado e apoio técnico do Programa Sistema da Qualidade para a África Ocidental – PSQAO, uma ação de capacitação na referência normativa NP EN ISO/IEC 17025:2017 destinada a técnicos de laboratórios que trabalham no domínio da Avaliação da Conformidade de produtos alimentares. A formação decorreu de 03 a 07 de dezembro, nos Laboratórios INLAB – INPHARMA, Cidade da Praia, Ilha de Santiago.

Esta ação de capacitação vêm complementar a que foi ministrada no Laboratório de Afonso Martinho em S. Antão, no passado mês de novembro, e tem como principal objetivo contribuir para a padronização de testes e ensaios laboratoriais que são realizados no referido laboratório, para a preparação de procedimentos, implantação de metodologias e validação de métodos de análise, e bem assim, as Boas Práticas de gestão dos laboratórios, e que irão contribuir na melhoria de capacidades de avaliação da conformidade dos produtos a serem certificados.

Importa ainda informar que, para além de coordenar o SNQC e outros sistemas, o IGQPI tem também como missão a promoção e a coordenação de atividades que visem contribuir para demonstrar a credibilidade da ação dos agentes económicos, bem como o desenvolvimento das atividades inerentes á sua função e laboratório nacional de metrologia, devendo prosseguir a sua intervenção em perfeita sintonia com os objetivos de construção de um Cabo Verde moderno e de melhor qualidade de vida dos cidadãos