Formação de Formadores sobre a Gestão Eficaz de Ativos de Propriedade Intelectual por Pequenas e Médias Empresas (PME´s)”

 

O IGQPI - Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual, em co-organização com a OMPI-Organização Mundial da Propriedade Intelectual e a CCISS-Câmara de Comercio, Indústria e Serviços de Sotavento, promovem de 04 a 06 de Maio de 2015, a partir das 08:30h, na sala de conferencias da CECV-Caixa Económica de Cabo Verde, um seminário/formação sobre o tema Formação de Formadores sobre a Gestão Eficaz de Ativos de Propriedade Intelectual por Pequenas e Médias Empresas (PME´s)”.

 

O acto de abertura será presidido pela Sua Excia. a Sra. Ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, Dra. Leonesa Fortes e contará com uma robusta presença do sector privado, principalmente das PME´s e algumas entidades e instituições nacionais.

 

Estarão ainda presentes, representantes da OMPI - Organização da Propriedade Intelectual- Suíça e dos INPI´s - Institutos da Propriedade Intelectual de Portugal e do Brasil, técnicos e especialistas em matéria da gestão da Propriedade Intelectual.

 

Informa-se que durante o acto de abertura será entregue o primeiro “Título de Registo de Marca em Cabo Verde”.

 

Frisa-se que serão ministrados temas importantíssimos que irão elucidar, esclarecer e ajudar os participantes de uma forma geral e em especial as PME´s, em matéria de gestão da PropriedadeIntelectual, integrada, na sua plenitude, pela propriedade industrial e pelos direitos autorais e conexos.

 

Recorda-se que o IGQPI-Instituto De Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual, é uma unidade orgânica do Ministério do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial que tem como missão principal, no domínio da Propriedade Intelectual, promover, desenvolver e assegurar uma Política Nacional de Registo e Proteção da Propriedade Intelectual e o reforço da capacidade inventiva nacional, fazendo com que os atores relevantes utilizem a política e o quadro normativo nacional na protecção dos seus activos e das suas criações, para a segurança e a melhoria da qualidade dos produtos e serviços e aumento da competitividade das empresas nacionais.

 

 

Logar para postar comentários