Selo da Qualidade – Programa de Certificação de Pequenos Alojamentos Turísticos

O Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI) vai retomar o Programa de Certificação de Pequenos Alojamentos Turísticos.

Recorde-se que no início do ano foram realizadas ações de Promoção do Programa Selo da Qualidade nalgumas ilhas do país, que foram, entretanto, interrompidas pela pandemia da Covid 19.

O objetivo do Programa, destinado a pequenos alojamentos com 4 a 35 quartos, é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos pequenos alojamentos turísticos em Cabo Verde.

No atual contexto, os Requisitos para a Certificação incluem a Qualidade, a Sustentabilidade a as Medidas de Segurança Sanitária de Prevenção à COVID 19.

No que se refere às vantagens dessa Certificação, destacam-se: a melhoria da imagem do alojamento; o aumento da confiança e da segurança dos clientes no alojamento; o aumento da taxa de ocupação e do lucro; o aumento da qualidade e credibilidade dos serviços prestados; a melhoria da qualidade da oferta turística; e a promoção dos alojamentos certificados nos media nacionais e internacionais.

A certificação pode ser solicitada no Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), e as informações são disponibilizadas através do telefone 2604340 ou do endereço eletrónico GERALIGQPI@mice.gov.cv .

Refira-se que o Programa conta com as parcerias da Direção Geral do Turismo (DGTT) e do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), e com o financiamento do Banco Mundial.